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PLANEJAMENTO

O planejamento determinará se o que foi apresentado no Termo de abertura do projeto poderá ou não ser feito, e como o projeto será realizado.

Seguindo o ciclo PDCA, o planejamento pode abordar todos os processos e áreas do conhecimento.

What?

  • Desenvolver os planos de gerenciamento do projeto: escopo, tempo, custo, qualidade, comunicação, recursos humanos, riscos, aquisições

How?

  • Determinar como planejará e gerar esboços de cada plano de gerenciamento para cada uma das áreas do conhecimento
  • Refinar os requisitos apresentados na iniciação do projeto para que sejam mais específicos
  • Determinar equipe
  • Detalhar o trabalho em partes menos e mais facilmente gerenciáveis (EAP)
  • Criar o dicionário da EAP
  • Desdobrar a EAP em listas de atividades (se necessário)
  • Sequenciar as atividades
  • Estimar necessidades de recursos
  • Reunir-se com gerentes para obter comprometimento dos recursos
  • Solicitar as pessoas que desenvolverão as atividades que estimem o tempo e custo para cada atividade
  • Determinar o cronograma geral do projeto
  • Desenvolver o orçamento preliminar
  • Determinar os padrões de qualidade e as métricas que serão utilizadas para medir o desempenho da qualidade
  • Determinar as funções e responsabilidades claramente
  • Determinar quais informações precisa de outros projetos e quais informações pode enviar para outros projetos
  • Levantar todos os requisitos de comunicação
  • Concluir a identificação dos riscos, análise qualitativa e quantitativa de riscos e o planejamento de respostas aos riscos
  • Iterar, voltar, para elaborar um plano de gerenciamento do projeto que seja bem aceito, aprovado, realista e formal
  • Determinar o que deve ser comprado e o que deve ser feito (Make or buy)
  • Concluir aspectos de como executar e controlar de todos os planos de gerenciamento
  • Determinar quais reuniões, relatórios e outras atividades serão necessárias para controlar o projeto de acordo com o plano de gerenciamento do projeto
  • Desenvolver o cronograma de Marcos
  • Obter aprovação formal do plano de gerenciamento do projeto do patrocinados, da equipe e dos gerentes dos recursos
  • Realizar a reunião de partida (Kick-off) do projeto para todas as principais partes interessadas, a equipe, os gerentes dos membros da equipe e o cliente, para garantir que todos estão de acordo e obter o comprometimento

When?

  • Assim que os processos da Iniciação forem concluídos
  • Caso ações corretivas e preventivas aprovadas exigirem um replanejamento
  • As mudanças aprovadas exigirem um planejamento
Só é possível determinar o custo final e o cronograma do projeto após concluir o plano de gerenciamento de riscos, composto pelos planos: identificação dos riscos, análise qualitativa e quantitativa dos riscos, planejamento de respostas aos riscos.


Who?
  • Gerente do projeto
  • Equipe de gerenciamento do projeto

Saída

  • Planos de gerenciamento do projeto (Integração)
  • Plano de gerenciamento do escopo (Escopo)
  • Definição do escopo do projeto (Escopo)
  • EAP (Escopo)
  • Definição de atividade (Tempo)

Todos os planos servirão de entrada para o processo de execução

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