sexta-feira

UTILIZANDO A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL COMO FERRAMENTA

É importante esclarecer que a Estratégia do Oceano Azul pode ser uma ótima ferramenta que utilizada em conjunto com o outras práticas como: PMI, Six Sigma, entre outras, pode ajudar e muito os projetos obterem resultados e planejamentos efetivamente exeqüíveis.

Há uma massa de críticos, sem fundamentos, que dizem que a Estratégia do Oceano Azul é um termo sensacionalista para promover consultores.
Para todo e qualquer conhecimento, metodologia e práticas, quando não compreendidos, e aplicados de forma inadequada, podem apresentar efeitos colaterais adversos. Não precisa ser consultor ou especialista para saber disso.

Consultor precisa ter um conhecimento holístico de mercado, business, administração, lições aprendidas, gestão, gestão do conhecimento, vivência, conhecimento teórico e ferramentas. O conjunto disso tudo, tende a apresentar aos clientes e sponsors bons resultados e sucesso na implementação de seus projetos.

Claro, cabe ao consultor ter senso crítico aguçado para selecionar tudo o que o mercado oferece e assim selecionar o que tem de melhor.

Nenhum comentário:

Bem-vindos

O objetivo deste Blog é compartilhar soluções estratégicas, dicas, biblioteca, podcasts, videos, software livre, gestão de projetos, consultoria, ferramentas e técnias para otimizar e ajudar no monitoramento e controle dos projetos e processos organizacionais, além de apresentar boas práticas na resolução de conflitos e cases de sucesso sobre ética e conduta profissional.

Espero poder trocar experiências, dicas e sugestões que possam contribuir cada vez mais com a sociedade do conhecimento, mantendo, sempre, a dignidade e honestidade.