segunda-feira

Parceria entre Minas e Google vai ampliar acesso à internet

BELO HORIZONTE (01/06/09) - O governador Aécio Neves, e o diretor-geral da Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, assinaram, nesta segunda-feira (1º), no Palácio da Liberdade, parceria inédita no país que levará a todos os 2,5 milhões de alunos e 165 mil professores das escolas da rede pública estadual um conjunto de softwares oferecidos pela empresa, via Internet.
Ainda neste semestre, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) iniciará programas de treinamento para professores, funcionários e alunos aprenderem a utilizar as novas ferramentas no ambiente educacional. O sistema de buscas poderá auxiliar os alunos em pesquisas escolares e a ferramenta de criação de sites poderá ser usada nas escolas para divulgação de conteúdos e informações de interesse de suas comunidades.
...
http://www.educacao.mg.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1410&Itemid=235

Nenhum comentário:

Bem-vindos

O objetivo deste Blog é compartilhar soluções estratégicas, dicas, biblioteca, podcasts, videos, software livre, gestão de projetos, consultoria, ferramentas e técnias para otimizar e ajudar no monitoramento e controle dos projetos e processos organizacionais, além de apresentar boas práticas na resolução de conflitos e cases de sucesso sobre ética e conduta profissional.

Espero poder trocar experiências, dicas e sugestões que possam contribuir cada vez mais com a sociedade do conhecimento, mantendo, sempre, a dignidade e honestidade.